O dia em que conheci Satya Nadella

Fala galera!
Foi uma semana muito intensa com viagens, palestra e uma foto que marca um momento tão importante para minha vida pessoal e profissional.
Na última terça-feira dia 12 ocorreu em São Paulo o evento Microsoft AI+ Tour que teve como keynote o CEO Satya Nadella que trouxe em seu discurso muita inspiração e insights sobre as oportunidades que se abrem quando se une vontade e tecnologia.
Ele reforçou muito um conceito o qual ele aplica diariamente na Microsoft a Tech Intensity, ou seja, não basta termos a tecnologia a disposição, temos de ter intensidade em aplicaça-la.
Mas o dia só estava começando eu nem imaginava o quanto ele poderia melhorar.
Participei deste evento pois tive a honra de ser convidado, juntamente com mais nove MVPs, a partificar de uma foto com o Satya.
Seria algo muito rápido, afinal a agenda de um CEO é realmente controlada minuto a minuto.
Na hora de nos posicionarmos para recebe-lo fui colocado estratégicamente como primeiro da fila, e ao ouvir que ele havia entrado na sala só tive uma reação a de extender minha mão para cumprimentá-lo e ao perceber que ele estava próximo dizer “Thank you for changing my life!” (Obrigado por mudar minha vida).
Após cumprimentar todos na sala, e nos posicionarmos como haviamos ensaiado duas vezes, afinal o tempo era nosso inimigo, foram tiradas algumas fotos e logo após ele novamente se direcionou a mim perguntando quais tecnologias eu trabalhava.
Falei que usava o Visual Studio, Visual Studio Code e Azure e ele me perguntou sobre a acessibilidade.
Relatei que els haviam melhorado muito nos últimos anos, que me sentia satisfeito e que eles estavam no caminho certo. Logicamente que o pouco tempo que eu teria não iria chorar as pitangas do portal do Azure.
Ele disse que sabe o quão importante é ter ferramentas acessíveis e que o desafio dlees atualmente é manter a consistencia, ou seja, o que estiver bom continuar bom e introduzir novas melhorias.
Ele me cumprimentou novamente e aos demais participantes apenas perguntou quais as tecnologias.
Coisas que gostaria de ressaltar: é impressonante a simplicidade e simpatia do Satya. Ele estava a todo momento sorrindo, e posteriormente ouvindo como como foi a passagem dele no Brasil só aumentou minha adimiração pelo mesmo. A energia naquela sala realmente mudou desde a hora que ele entrou, e meu dia foi baseado na ansiedade de receber aquela foto e poder postar.
A segunda coisa é o quanto ele onhece o seu público, seja ele em qual seja o ambiente. Ele deu uma visão muito boa de negócios para a Inteligencia Artificial, foco claro do evento, mas conseguiu flar de tecnologia com os MVPs perguntando das das ferramentas que usavamos e fazendo comentários rápidos sobre as mesmas.
Depois da foto ele ainda teve uma reunião com todos os funcionários da Microsoft Brasil, falou com alunos de escola pública, deu uma palestra para participantes de uma ONG e a noite ainda viajaria para Colombia.
E mesmo assim, em todos os momentos ele estava sempre sorrindo, sempre cumprimentando a todos e mesmo assim ele conseguiu nos atender, e dedicar 1/5 do tempo que ele tinha conosco falando comigo.
Sem sombra de duvidas é um dos dias mais importantes da minha vida e me mostra que não importa quantos degrais subamos, quando olharmos ao redor temos de ver a todos com o mesmo tamanho pois subir não quer dizer ser melhor.
Áté a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s