A tecnologia a serviço da humanidade

Fala galera!

Se voces  acompanhassem meu histórico de filmes assistidos recentemente perceberiam um padrão: filmes  relacionados a inteligência artificial e  genética.

Os dois temas me interessam muito  pois  por ser um apaixonado por tecnologia não tenho a menor dúvida que  estas áreas do conhecimento trarão  muitos benefícios a humanidade, como coloquei no título acima.

Meu glaucoma é uma doença genética que  se tivesse sido tratada já durante a a gestação  me  teria trazido a visão, e hoje em dia  técnicas  de  c;célula tronco   poderiam  renovar as células mortas do meu  nervo ótico ou até mesmo reconstruir  meu olho direito  que  atrofiou  ainda  na minha infância.

Quantas vidas seriam salvas se tivéssemos  robôs monitorando  aquilo que  humanos acabam desprezando, seja por  falta ou at’ mesmo por interesses escusos.

Quantas decisões baseadas em dados e fatos e não em viés econômico ou político acabariam com  as diferenças  entre as pessoas.

Gosto muito de exemplificar que pra rodar um programa que escrevi pro computador tanto faz se sou cego, homem, pardo e heterosexual, nenhuma das minhas características físicas ou cognitivas  importa pra ele pois para a maquina todos são iguais.

Então  a próxima vez que  assistir um filme em que as máquinas querem nos dominar ou destruir, o que  um ser humano irá se transformar  em um monstro geneticamente modificado  apenas se divirta pois isto esta totalmente longe da realidade que veremos em alguns anos.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s