Reflexão sobre a série “Você”da NetFlix

Fala galera!

Estou assistindo ininterruptamente esta série da Netflix que nos traz diversas reflexões.

A temática da série é o quanto as nossas redes sociais revelam sobre nós, nossos gostos, nossos comportamentos e o quanto  a posse destas informações podem nos tornar vulneráveis.

Não darei nenhum spoiler nem quero criar uma paranóia coletiva mas a série realmente me deixou preocupado, e deveria deixar você  também.

Quanto as fotos que você compartilha publicamente com seus amigos, colegas de trabalho e familiares revelam sobre locais e hábitos de vocês?

Quanto a sua geolocalização e seus “checkins”revelam seu trajeto, a localização da sua casa, do seu trabalho, da sua escola?

O quanto a abertura da sua rede expõe seus contatos?

Durante os próximos dias irei rever com mais cuidado todas as minhas configurações de privacidade pois com tudo público qualquer pessoa ou empresa consegue montar um perfil completo seu, e ou te oferecer propagandas direcionadas que irão te atingir em feio, até mesmo para ações mais perigosas.

Como disse não quero gerar uma paranóia generalizada, mas acho que está mais do que na hora de entendermos que apesar de sermos produto, não temos de ficar tão expostos.

Até amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s