Dicas de leitura

Fala galera!

Sei que normalmente divulgo aqui dicas de livros sobre tecnologia mas hoje será um pouco diferente.

Nos últimos dias li dois livros que tem me feito refletir bastante e que fui digerindo com muita calma pois a cada nova página me via naquelas mesmas situações, ou pensando da mesma forma.

Os livros sãoÄ sutil arte de ligar o F*da-se” e “O ano em que disse sim”.

No primeiro de forma muito humorada o autor nos leva a refletir  o quanto  realmente  nos preocupamos com coisas que não fazem sentido, e estas preocupações nos levam não só a muito mais sofrimento e a uma vida d  indecisão de se estamos no caminho certo.

Ele nos ensina a entender que algumas coisas são inevitáveis, mesmo que. Tentemos evitá-las. Ele nos mostra o quanto a opinião alheia tem pouco a nos acrescentar e o quanto assumir a culpa pelo que nos acontece torna tudo mais leve.

Já no segundo a autora descreve sua jornada na transformação de sua vida dizendo sim a tudo aquilo que lhe gerava pavor. Aparições em público, entrevistas, discursos, seu peso, família e relacionamentos.

Ela mostra o quanto os seus pensamentos a aprisionavam. O quanto tudo aquilo que estava repreendido a tornava uma pessoa pior e ao acompanha-la na jornada nos identificamos e realmente  aprendemos a nos conhecer melhor.

Foram duas leituras deliciosas, acredito até que li os livros mais rápido do que deveria, mas com certeza já adicionei em minhas tarefas fazer uma nova leitura daqui a seis meses e verificar o quanto eu consegui colocar os ensinamentos em prática.

Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s