Fala galera!
Hoje o post será um pouco diferente. Não falarei, ao menos não é o tema principal, sobre eventos, tecnologia e outras coisas relacionadas ao mundo técnico.
Na palestra de um amigo, a um tempo atrás, ele colocou um icônico slide com uma simples pergunta: O que te motiva?
Esta pergunta me intrigou, e intriga até hoje, e por isto convido vocês a uma pequena reflexão.
O mais interessante desta pergunta é que não há uma única resposta, não para a vida toda. Hoje o que te motiva é uma coisa, amanhã será outra.
Como estava no aeroporto ontem tive bastante tempo para pensar a respeito, e vi o quanto muita coisa mudou desde que eu era criança até os dias de hoje, mas com vários elementos em comum.
Já me motivei pelo fato de que poderia ganhar mais, já me motivei pelo fato de poder ser promovido, já me motivei pelo simples fato de poder trabalhar com a última tecnologia do momento, mas o que nunca mudou foi a motivação por impactar vidas e ajudar pessoas.
Quando comecei a me envolver com comunidades, no fim de 2008, achava muito bacana o fato de palestrar. Deveria ser a sensação de. Um pop Star ter dezenas de pessoas prestando atençÃo no que voce fala, e levando isto para frente.
Com um maior avanço das diversas redes sociais era bem interessante ter postagens curtidas, ter seguidores, ver o pessoal falando daquilo que voce havia postado.
Mas no final, o que realmente importava, é que. Eu percebia que o que eu fazia estava impactando positivamente várias vidas. Era um estudante que. Se motivava a concluir seu curso, era o profissional que via que era muito mais capaz do que ele se achava, era a empresa que saia na frente dos concorrentes por ter mudado processos ou ferramentas que havia falado.
Continuo apaixonado por palestrar, por trabalhar com tecnologia, por viajar e tudo isto culmina em conhecer, impactar e influenciar pessoas de maneira positiva, e coincidentemente ou não, este é o papel de um Microsoft MVP.
Então te devolvo a bola e pergunta: O que te motiva?
Até a próxima!